Ficha Técnica

1. Linhas gerais de programação

Tendo em conta que a Granada Fm é uma rádio generalista, a sua actividade está directamente relacionada com a área geográfica onde se insere. Numa zona de transição entre a Área Metropolitana de Lisboa e o Alentejo tenta abranger todas as camadas da população, um auditório que se quer heterogéneo, com um conjunto de programas e iniciativas que ao longo do dia vão tentando satisfazer as necessidades dos ouvintes.
Apesar de muitas influências do meio urbano é a transição para o meio rural que marca o gosto dos ouvintes da Granada Fm pela música portuguesa, muito especialmente a de cariz popular, a ligeira e o fado, sendo que não descuramos a música internacional a qual tem o seu espaço, especialmente à noite.
As entrevistas a pessoas da região ou a cantores da actualidade também têm espaço reservado longo da programação diária sempre que se justifique.
É através da informação local e regional que a Granada Fm tenta chegar a um auditório mais heterogéneo. Os acontecimentos de âmbito local e regional são preponderantes na orientação da nossa linha de programação informativa.
O desporto é outra área à qual damos particular atenção, designadamente no acompanhamento à actividade desenvolvida pelos diversos clubes existentes em Vendas Novas e zonas limítrofes.

2. Auditório Alvo

Ouvintes de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 30 e os 65 anos.

3. Cobertura Radioelétrica

Com sede em Vendas Novas cobre as zonas limítrofes nos distritos de Évora, Setúbal e Santarém.

4. Estatuto Editorial

A Granada Fm tem por objecto a produção e emissão de programas radiofónicos, destinados às populações da área geográfica em que se insere, designadamente para a do concelho de Vendas Novas.
Sendo uma rádio de conteúdo generalista, a sua programação é variada e assenta fundamentalmente na informação regional e nacional, na emissão de passatempos, na divulgação da música, sobretudo portuguesa, e outros bens culturais, fomento e divulgação de actividades desportivas, no lançamento de algumas campanhas de solidariedade, entre outras. Procura assim, contribuir para o enriquecimento cultural da população, para o lazer, para o estreitamento das relações sociais, para a divulgação da região e dos seus usos e costumes e para a publicitação de produtos, bens e serviços. Tudo isto, com observância do respeito pelas instituições legais, leis da República e valores ancestrais e histórico-culturais que as gentes têm preservado e trazido até aos nossos dias.
Na realização das actividades para a prossecução dos objectivos definidos, a Granada Fm compromete-se a assegurar que todas elas, com especial incidência na informativa, assentem no respeito pelo rigor e pluralismo e sejam tratadas com isenção e o máximo respeito pelos princípios da ética e deontologia e, pelos valores tradicionais sem defraudar a boa-fé dos ouvintes que constituem, ao fim e ao cabo, a razão da existência da Granada Fm.

5. Propriedade, gestão e responsabilidade

Operador titular da licença para o exercício da actividade de radiodifusão:
Granada Fm – Rádio e Jornalismo, Unipessoal, Lda.
Com sede e estabelecimento em:
Rua Estêvão de Almeida, 4 – 2.º
7080-079 Vendas Novas
Número de pessoa colectiva: 506 795 403
Capital social: 5.000 Euros
Registo na Conservatória do Registo Comercial de Vendas Novas sob o n.º 389/090904

Gerente da sociedade:
Rui Pedro Miguel Botas

Director da estação (programação e informação):
Rui Pedro Botas

É titular único do capital social:
Rui Pedro Miguel Botas
Com o número de contribuinte: 206 423 845

Radio